Idoso morre ao tentar impedir avanço de incêndio em fazenda em Goiás
A vítima tentou apagar o fogo sozinho, mas acabou cercado pelas chamas

Um idoso de 72 anos morreu enquanto tentava conter um incêndio que atingia a própria fazenda, em Guarinos, no Norte de Goiás na noite de quinta-feira (13). Ele foi encontrado sem vida após ser cercado pelas chamas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
O fogo teria começado no início da noite e, em pouco tempo, já tomava boa parte da vegetação da propriedade. Uma testemunha contou que, ao passar pelo local, viu o idoso tentando impedir que o incêndio se alastrasse e atingisse sua casa.
Leia mais
- Homem morre durante incêndio que destruiu casa na zona rural de Silvânia (GO)
- Mulher morre carbonizada após incêndio residencial em Anápolis
Por volta das 21h, a uma equipe foi acionada e encontrou o homem já sem sinais de vida. A área onde o corpo estava apresentava marcas de que ele tentou controlar o incêndio. Não havia mais ninguém na fazenda no momento, e ele foi a única vítima registrada.
A Polícia Científica realizou a perícia no local para tentar identificar o que teria provocado o incêndio e em quais condições o idoso foi atingido. Após os levantamentos das provas técnicas, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os exames necroscópicos que devem determinar as causas da morte.
O caso está sendo investigada pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar as evidências recolhidas na propriedade. A suspeita inicial é de que o fogo possa ter começado na área de pastagem, mas somente o laudo técnico poderá confirmar.
Leia também