VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Idoso suspeito de ameaçar a esposa é preso após vítima acionar ‘botão do pânico’, em Jataí

Conforme a Polícia Civil, o homem foi preso duas vezes no mesmo dia

Um idoso, de 71 anos, foi preso após ameaçar a esposa, também idosa, na cidade de Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu no final da última. Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido depois que a vítima acionou o ‘botão do pânico’ para denunciar que suspeito havia descumprido medida protetiva. Conforme a corporação, o idoso foi preso duas vezes no mesmo dia.

De acordo com a corporação, o casal viveu junto por cerca de 35 anos. A relação teve fim após o suspeito proferir ameaças contra a vítima. A Polícia passou a investigar os crimes de ameaça e porte irregular de arma de fogo e solicitou medida protetiva para a idosa.

Na última sexta-feira (2), por volta das 12h, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do casal. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante, já que foram encontradas uma espingarda e munições no imóvel.

O homem pagou fiança de R$ 3,4 mil, foi liberado às 16h e passou a usar tornozeleira eletrônica.

Mais tarde, às 18h30, ele retornou à residência e fez novas ameaças contra a esposa. O idoso, então, foi detido pela segunda vez no mesmo dia depois de descumprir a medida protetiva.

Como o crime não possuía fiança, o homem suspeito de ameaçar a esposa foi encaminhado ao presídio de Jataí. Ele também teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.