ABUSO SEXUAL

Idosos que ajudavam a cuidar dos filhos de vizinhos são presos por abuso sexual em Itaguari

Pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão

A Polícia Civil de Goianira prendeu um casal de idosos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos. Segundo as investigações, os suspeitos tinham o hábito de cuidar dos filhos de vizinhos e amigos. A prisão em flagrante ocorreu na última sexta-feira (18), em Itaguari.

De acordo com a corporação, a criança foi vítima de abuso sexual praticado pelo idoso, de 69 anos. A esposa, de 54 anos, revelou à polícia que sabia da conduta do homem e foi autuada pelo crime de modalidade omissiva, por não ter comunicado às autoridades competentes sobre os abusos.

Durante as investigações, a polícia apurou que a mulher poderia estar aliciando as vítimas para facilitar a prática dos atos libidinosos praticados pelo marido contra crianças e adolescentes. O casal estava foragidos de Goianira há duas semanas, mas foi localizado na cidade de Itaguari.

O casal foi encaminhado para o Presídio de Trindade, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre outras possíveis vítimas do casal, mas o andamento das investigações permanece sob sigilo devido às vítimas serem menores de idade.

Conforme o Código Penal, a pena prevista para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. A identidade dos suspeitos não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.