Servente que trabalhou em reforma de igreja em Anicuns volta ao local para cometer crime
Dinheiro furtado foi trocado por drogas

A Igreja Católica Matriz de Anicuns foi alvo de um furto planejado por um ex-servente de pedreiro que havia trabalhado no local durante reformas recentes. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (2) e foi flagrado pelas câmeras de segurança.
Três homens envolvidos no furto foram presos: o mentor intelectual do roubo, um comparsa que o auxiliou na ação e um terceiro acusado de intermediar a troca do dinheiro furtado por drogas.
Conforme as investigações, o mentor havia observado as movimentações financeiras da igreja durante o período em que trabalhou no local e convenceu seu comparsa de que havia mais de R$ 20 mil guardados em um cofre.
Dinâmica do crime
Os dois homens arrombaram a igreja na madrugada de sábado, levando dinheiro e um celular. Com base nas imagens das câmeras, a Polícia Militar prendeu os autores em menos de 48 horas.
Durante os interrogatórios, descobriu-se que parte do dinheiro foi trocada por drogas em Nazário (GO). Um terceiro envolvido, que intermediou a negociação, foi preso, e um traficante que recebeu parte dos valores também será responsabilizado.
Um dos presos confessou que agiu ao receber a informação de que havia R$ 27 mil dentro da igreja. Os acusados responderão por furto qualificado e associação ao tráfico.
LEIA TAMBÉM: