PERSEGUIÇÃO

‘Injúrias e ameaças’: Mulher é presa por perseguir vizinha até no trabalho em Aparecida

Em outra ocasião, a agressora foi até o local de trabalho da vítima e exigiu que ela fosse demitida

Uma mulher de 53 anos foi presa na terça-feira (2) após perseguir, ameaçar e agredir a própria vizinha, de 23 anos, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a suspeita foi detida após invadir o local de trabalho da vítima, puxar seu cabelo e arremessar o celular dela no chão. Conforme o registro policial, a perseguição e os conflitos entre as duas já duravam anos. A jovem relatou que, além das agressões e ameaças constantes, a vizinha também cometia atos de hostilidade, como jogar lixo em seu terreno.

Em outra ocasião, a mulher teria ido ao estabelecimento onde a vítima trabalha e exigido que ela fosse demitida, alegando que “não era adequada para o ambiente”. Na época, em fevereiro deste ano, a vítima procurou a polícia, mas decidiu não representar criminalmente contra a agressora.

Diante do novo episódio de violência e do histórico de comportamentos anteriores, a autoridade policial determinou diligências imediatas, resultando na prisão em flagrante.

Durante o depoimento, a suspeita confessou ter puxado o cabelo da jovem e disse que pretendia jogar o celular “no rosto” da vítima. Ela deve responder pelo crime de perseguição (stalking) e pela contravenção penal de vias de fato. O nome das envolvidas não foi divulgado e por isso a defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestação.