Integrante de organização criminosa gaúcha é preso em Goiânia
Grupo aplicava golpes de empréstimo consignado

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e do Ceará prendeu um integrante de uma organização criminosa gaúcha voltada para a prática de estelionato em todo o Brasil, na manhã desta quinta-feira (10), em Goiânia. Segundo a investigação, ao menos 18 pessoas aplicavam golpes de empréstimo consignado.
A corporação informou que os outros 17 alvos da operação se encontram no Rio Grande do Sul. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará de forma simultânea. Além das prisões, também foi apreendido mais de R$ 2 milhões em móveis e imóveis do grupo gaúcho.
De acordo com a polícia, os integrantes da organização criminosa aplicavam golpes de empréstimo consignado. Os suspeitos realizavam falsas promessas de renovação de contrato com juros menores e cancelamentos. Depois que a vítima assinava o contrato, o grupo desaparecia com o dinheiro dela.
Conforme o Grupo de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (Gref), as vítimas ficaram com o prejuízo da dívida nova e com a dívida antiga. Após o interrogatório, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário de Goiânia e responderá por crime organizado.
O nome do integrante não foi revelado e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.