Integrantes de organizada do Vila Nova são presos por emboscada contra torcedor do Goiás
Dois integrantes de uma organizada do Vila Nova foram presos nesta quinta-feira (15/01) acusados de…

Dois integrantes de uma organizada do Vila Nova foram presos nesta quinta-feira (15/01) acusados de agredir e esfaquear um torcedor do Goiás Esporte Clube no final do ano passado, em Goiânia. Um menor que também teria participado da emboscada foi apreendido. A vítima não compõe torcidas organizadas.
Os agentes do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificaram os três suspeitos após receberem um vídeo (assista abaixo), gravado por uma testemunha. As agressões aconteceram na note do dia 11 de novembro, no Setor Vera Cruz 2.
LEIA MAIS
- Grupo ligado à torcida Força Jovem é alvo de operação após emboscada em Goiânia
- Diretor da Força Jovem coordenou ataque contra torcedores do Vila Nova em Goiânia
- Justiça aceita denúncia contra torcedores por emboscada e tentativa de homicídio em Goiânia
Atacado com chutes, pauladas e pedradas, a vítima também foi esfaqueada no peito e costas. Ele foi internado em estado grave, mas sobreviveu. Apuração da Polícia Civil indica que os golpes de faca tenham sido desferidos pelo adolescente.
Além das prisões, os alvos, que integram o “8º Comando” da torcida Esquadrão Vilanovense, também tiveram itens que comprovam a relação deles com torcida apreendidos.
O Geprot não divulgou a identidade dos dois presos, que responderão por tentativa de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, que impossibilitou a defesa da vítima, e associação criminosa.
As investigações prosseguem para tentar identificar outros torcedores que também podem ter participado da emboscada e agressões.