Irreverente e ácido, Papo de Garagem está de volta em Goiás
Jair Bolsonaro foi um dos entrevistados nas primeiras edições

O programa que fez grande sucesso em Goiás entre 2017, 2018 e 2019, antes mesmo do surgimento dos famosos podcasts no país, voltará ao ar a partir da próxima segunda-feira (17). O Papo de Garagem, que marcou época ao entrevistar diversas personalidades, como o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, já tem encontro marcado para a reestreia na internet.
O perfil da produção seguirá o mesmo: entrevistas bem-humoradas, com o toque de irreverência e acidez que marcou as duas temporadas do programa. Segundo os responsáveis pelo projeto, para se ter um comparativo, o formato se aproxima mais do que faz o Pânico, na Jovem Pan, do que propriamente um podcast. Falar de coisa séria de uma maneira descontraída, trazendo um outro lado das personalidades, seguirá sendo o principal objetivo dos entrevistadores, que diferentemente do passado – onde as transmissões ocorriam no Facebook – agora estarão ao vivo no Youtube.
O Papo de Garagem, como o próprio nome faz alusão, nasceu como um hobby dos integrantes na garagem de um dos participantes, em Anápolis (GO). Em pouco tempo, o público comprou a ideia e o alcance das lives surpreendeu, a ponto de extrapolar as fronteiras do estado com uma entrevista exclusiva feita com o ex-governador de São Paulo, João Dória, na capital paulista, bem como com a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o ex-senador Álvaro Dias, Eduardo Bolsonaro, Magno Malta, José Medeiros, Ana Amélia, dentre outras figuras de destaque do mundo da política, universo artístico e até nomes exóticos como o de Inri Cristo, entrevistado pelos integrantes em sua própria casa.
Em Goiás, algumas edições do programa tornaram-se históricas, como a do tenente-coronel da Polícia Militar, Carlos Eduardo Belelli, que chegou a ir preso acusado de integrar um grupo de milícias, e no estúdio do Papo de Garagem surgiu portando um fuzil. Foi também na ‘garagem’ que o ex-senador, Demóstenes Torres, explicou em detalhes as acusações que pesavam contra si e sua relação com Carlinhos Cachoeira. O atual deputado estadual, Amauri Ribeiro, e o senador por Goiás, Jorge Kajuru, foram outros entrevistados que ‘bombaram’ na Fan Page do grupo goiano, que intercala personagens fixos na bancada de perfis ecléticos.
Nesta nova temporada, assim como na primeira, as entrevistas serão semanais e estão garantidos os famosos quadros “Status da Indireta”, “Quem Comentou”, “Fala na Cara” e “Encomenda da Garagem”. Na maior parte das vezes, nestes momentos do programa o entrevistado é colocado contra a parede para falar sobre desafetos, gafes e situações sensíveis de sua trajetória.
Para a estreia, no dia 17 de abril, o convidado é Major Vitor Hugo, ex-deputado federal, candidato a governador de Goiás em 2022 e braço-direito de Jair Bolsonaro. Sendo o carro-chefe da produção o universo da política, e com as eleições 2024 já batendo à porta, resta saber quem mais vai se arriscar a sentar na cadeira e passar pelo teste de fogo. Uma coisa é certa: O Papo de Garagem volta para ocupar um lugar que nunca perdeu, mesmo fora do ar.