BALEADO

Jovem é baleado após sair do cinema em shopping de Valparaíso de Goiás

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Um jovem de 21 anos foi baleado após sair de um cinema localizado em um shopping em Valparaíso de Goiás, na última segunda-feira (5). Ele havia acabado de deixar o local com alguns amigos e seguia para buscar um carro no estacionamento do estabelecimento. Segundo testemunhas, policiais à paisana, sem se identificar, abordaram a vítima, identificada como Wendel Victor da Silva Pereira, e seu amigo, resultando em tiros após os jovens se assustarem.

De acordo com familiares, Wendel foi atingido por policiais e está internado em estado grave no hospital. Um dos amigos, que preferiu não se identificar, informou à polícia que o carro pertence ao seu pai e os colegas haviam saído no momento do ocorrido para buscar ajuda por conta de uma pane mecânica no veículo. 

LEIA MAIS:

Jovem diz “eu te amo” antes de morrer baleada ao lado do namorado, em Goiás

Homem é baleado à queima-roupa na frente dos filhos em avenida movimentada de Goiânia

Após tentarem consertar o carro, conseguiram dar partida e iniciar a saída do local. Nesse momento, um carro branco se aproximou com dois homens que, de acordo com a testemunha, não se identificaram como policiais nem utilizavam viatura oficial.

Ainda de acordo com o relato, os suspeitos teriam ordenado que o grupo parasse. O motorista relatou que destravou o carro que avançou cerca de um metro. Nesse momento, os disparos teriam sido efetuados. Após ser atingido, a vítima gritou e o motorista do carro acelerou para sair do local e entrar no shopping. Pouco depois, os mesmos homens retornaram, ainda segundo o relato, afirmando que eram policiais militares e ordenando que todos se calassem.

O amigo contou ainda que os policiais sugeriram acionar o Corpo de Bombeiros, mas, diante da gravidade do ferimento e do sangramento intenso, ele decidiu levar a vítima diretamente ao hospital em Valparaíso. De lá, o jovem foi transferido para o Hospital de Santa Maria, onde segue internado em estado crítico.

Por meio de nota enviada ao Mais Goiás, a Polícia Militar informou que policiais militares identificaram indivíduos em atitudes suspeitas adentrando em veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos de veículos. Os policiais se identificaram e emitiram ordens legais de parada e desembarque, que não foram acatadas. Os ocupantes fugiram da tentativa de abordagem e o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais, gerando risco iminente, o que levou ao uso de arma de fogo para cessar a ameaça. 

O veículo foi posteriormente interceptado nas proximidades do Shopping Sul. Na abordagem, constatou-se que um dos ocupantes foi atingido, sendo providenciado socorro imediato e encaminhamento ao hospital. Constatou-se ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Nota Polícia Militar:

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que, conforme registro de ocorrência, em Valparaíso de Goiás, policiais militares identificaram indivíduos em atitudes suspeitas adentrando em veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos de veículos.

Os policiais se identificaram e emitiram ordens legais de parada e desembarque, que não foram acatadas. Os ocupantes fugiram da tentativa abordagem e o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais, gerando risco iminente, o que levou ao uso de arma de fogo para cessar a ameaça. O veículo foi posteriormente interceptado nas proximidades do Shopping Sul. Na abordagem, constatou-se que um dos ocupantes foi atingido, sendo providenciado socorro imediato e encaminhamento ao hospital. Constatou-se ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Os fatos encontram-se sob apuração da autoridade de polícia judiciária competente. Ademais, foi instaurado procedimento apuratório no âmbito da Polícia Militar de Goiás para a devida análise das circunstâncias da ocorrência.

A PMGO reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a segurança da população.