É BARATO MAS NAO ENTREGA

Suspeito de aplicar golpe em venda de celulares em Manaus é preso em Goiânia

Um jovem de 18 anos está preso suspeito aplicar golpe em venda de celulares pela…

Um jovem de 18 anos está preso suspeito aplicar golpe em venda de celulares pela internet. Segundo a Polícia Civil, o rapaz criava contas no Instagram, de vários seguidores, para anunciar celulares por preços cerca de 30% à 40% abaixo do valor de mercado. Assim, fez vítimas em todo Brasil, sendo que sete delas foram apenas da cidade de Manaus, no Amazonas, causando-lhes um prejuízo de cerca de R$ 6 mil.

De acordo com a polícia, todos os golpes aconteceram nos últimos quatro meses, contra pessoas de diversas cidades brasileiras, sobretudo em Manaus (AM). Segundo o delegado do caso, Olemar Santiago, as vítimas eram induzidas pelo preço convidativo.

“Quando as vítimas acenavam pelo interesse em concretizar a compra, os criminosos indicavam uma conta para depósito. A pessoa depositava o valor combinado e eles cessavam qualquer tipo de contato com a vítima e não entregavam o produto”, explicou o delegado.

Contas de depósito para golpe em venda de celulares eram de Goiânia

Segundo a investigação, ao analisar que o suspeito sempre agia da mesma forma, descobriu-se também que os beneficiários das quantias do golpe moram em Goiânia, mesmo que a maioria das vítimas fosse do norte do país.

Após o recebimento das informações por parte da Delegada responsável, os investigadores do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, iniciaram as buscas pela identificação e localização do suspeito, tendo a captura dele ocorrido no Jardim Curitiba, na capital goiana.

O investigado responderá por estelionato, praticado por seis vezes, estando agora recolhido na unidade prisional.