TRÁFICO

Jovem é preso suspeito de cultivar pés de maconha em Santa Cruz de Goiás

Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de cultivar 14 pés de maconha em…

Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de cultivar 14 pés de maconha em Santa Cruz de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o rapaz utilizava um imóvel na cidade para a plantação da Cannabis Sativa e também para o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na quarta-feira (9).

Segundo as investigações, várias denúncias informavam sobre o tráfico de drogas no imóvel. Por isso, a Polícia Civil solicitou à Justiça e cumpriu mandado de busca e apreensão no local.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes civis apreenderam 14 pés da planta Cannabis Sativa – que origina a maconha – no quintal da residência. Além disso, havia três mudas da planta, algumas porções da própria maconha, porções de sementes da planta, folhas da Cannabis em processo de desidratação e uma balança de precisão.

O jovem foi preso em flagrante pelo cultivo ilegal das plantas utilizadas na preparação de maconha. O rapaz, que não possuía antecedentes criminais, ficou detido na Unidade Prisional de Pires do Rio.

Segundo as investigações, várias denúncias informavam sobre o tráfico de drogas no imóvel.

Segundo as investigações, várias denúncias informavam sobre o tráfico de drogas no imóvel. (Foto: Divulgação – PC)

 

A polícia também encontrou folhas da Cannabis em processo de desidratação para a posterior preparação de maconha (Foto: Divulgação – PC)

Tráfico de drogas em Goiás

As autoridades policiais apreenderam aproximadamente 33,5 toneladas de drogas do estado Goiás, durante os meses de janeiro à setembro de 2021. A informação é do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-GO).

Dados referentes ao ano de 2022 ainda não foram divulgados pela SSP. Segundo o órgão de segurança, os números só são divulgados a cada três meses.