Jovens de 13 e 14 anos são apreendidos por vandalismo no Cras do Jardim Guanabara
Os rapazes quebraram a janela, desligaram a energia e vandalizaram o ambiente

Dois jovens de 13 e 14 anos foram apreendidos na quarta-feira (21) após invadir e vandalizar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Guanabara, em Goiânia. De acordo com a GCM, os rapazes quebraram a janela, desligaram a energia e vandalizaram o ambiente.
Durante um policiamento preventivo na região, a equipe realizou inspeção visual na unidade e viu o padrão de energia desligado, além de uma janela arrombada. Diante da situação, os agentes entraram no imóvel e localizaram dois menores. Apesar dos danos materiais, nenhum objeto foi subtraído da unidade.

Os responsáveis legais pelos menores foram acionados e compareceram ao local. Os jovens, juntamente com seus responsáveis e a diretora do Cras, foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.
Vandalismo é considerado crime e envolve destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção ou multa, sendo mais severa quando o dano é contra o patrimônio público. Além da sanção penal, o infrator pode ser obrigado a reparar o dano material.
LEIA TAMBÉM
- Adolescente chega do RJ com 105 lança-perfumes na rodoviária de Goiânia
- Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de abusar de menina de 12, em Aparecida
- Adolescentes são apreendidos com R$ 120 mil em drogas, em Goiânia