Jovens goianas entregam brindes em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza
Duas amigas se organizaram para promover gentileza como forma de celebração da data mundialmente celebrada nesta segunda-feira (13)
Vivemos em tempos onde notícias voltadas para crimes e violência tem ganhado cada vez mais espaço em noticiários, o que nos leva a crer que existe muito mais mal no mundo do que bem. Mas felizmente ainda existem pessoas que discordam disso, que acreditam que simples atos de gentileza podem sim mudar o rumo de histórias e futuramente a sociedade como um todo. E foi essa crença que levou as goianas Luana Muller e Eva Shayonnara a irem às ruas neste domingo (12) promover a gentileza e bondade. A dupla entregou placas com frases positivas recortadas em formato de corações no Parque Vaca Brava e no Terminal Cruzeiro. As amigas, tiveram a ideia inspiradas na data comemorativa mundialmente celebrada nesta segunda (13), o Dia Mundial da Gentileza.
Esta celebração surgiu em 1996 na conferência de Tóquio e quatro anos foi oficializada e definida como comemoração mundial em busca de um mundo mais gentil. Segundo Luana Muller, relações públicas, a sociedade precisa de mostras constantes de bondade para provar às pessoas que em meio a tantos casos de violência, preconceito e corrupção, o bem ainda prevalece. “Tanto eu quanto a Eva acreditamos muito que a bondade pode mudar o mundo. E acreditamos que o número de pessoas boas e atos bondosos são muito maiores do que as ruins que vemos diariamente. Queremos com essa ação lembrar as pessoas de que o bem é sempre maior e se sobressai ao mal.” completa Luana.
Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas com essa ação, as goianas foram a um dos parques mais movimentados da capital, o Parque Vaca Brava e lá colocaram em ação essa corrente do bem por elas criada. Nem mesmo a chuva atrapalhou a dupla que afirma que o número de pessoas receptivas foi bem maior ao dos que optaram por não receber o cartão.
Após concluir a entrega dos brindes destinados ao parque, a dupla se dirigiu ao Terminal Cruzeiro. A assistente administrativa Eva Shayonnara conta que o plano era englobar todos os terminais próximos às residências das duas, que moram em Aparecida de Goiânia, mas devido ao tempo a ação precisou ser repensada. Sendo assim, por ter uma estrutura coberta, o Terminal Cruzeiro foi a segunda parada. “Buscamos fazer essa ação em terminais porque normalmente são ambientes pesados, de pouca empolgação e alegria e de até mesmo tensão. E são nesses lugares que toda manifestação de gentileza tem um peso ainda maior. Um grande número de pessoas nos agradeceu por termos levado um sorriso à elas neste domingo chuvoso. Então imagina se pequenos atos como o nosso acontecessem com mais frequência.” explica Eva.
Luana e Eva também são blogueiras e compartilham em suas redes sociais o cotidiano das duas, que são amigas de infância. Tanto as fotos, quanto o vídeo dessa ação serão divulgados nas redes do “Uai Miga” (@uai_miga). “Criamos o Uai Miga como uma forma de mostrarmos nosso cotidiano sob a ótica de duas amigas que buscam fazer do mundo um lugar melhor, seja com vídeos engraçados ou ações como esta do Dia Mundial da Gentileza.” pontua Luana.

