JÚRI

Justiça condena acusado de matar homem que discutiu com a mulher dele em Britânia

Crime aconteceu em 15 de julho de 2022

A Justiça condenou Odilon Gonçalves de Araújo, acusado do homicídio duplamente qualificado de Dalmir de Oliveira Silva, no distrito de Itacaiú, em Britânia, a 12 anos de prisão. A decisão do tribunal do júri de Aruanã é de terça-feira (17) e o condenado não poderá recorrer em liberdade.

Já o crime aconteceu em 15 de julho de 2022. Conforme a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), oferecida pelo promotor Leonardo de Oliveira Marchezini, o réu e sua esposa estavam em uma lanchonete do distrito, na data, quando a vítima chegou.

A vítima, que já tinha desentendimento com a mulher, começou a discutir com ela, ocasião em o acusado gritou para chamar a atenção. Ainda conforme a denúncia, quando Dalmir caminhou na direção de Odilon, o mesmo sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos.

Dalmir morreu no local e Odilon chegou a fugir, mas foi capturado. No julgamento, que teve o promotor Luan Vitor de Almeida Santana e o juiz Bruno Leopoldo Borges Fonseca presidindo o júri, as qualificadoras do crime foram o motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.