Justiça recebe denúncia do MP contra médico suspeito de morte de idosa em cirurgia plástica em Goiânia
Juiz André Reis Lacerda, da 10ª Vara Criminal da capital, determinou a citação do investigado no prazo de dez dias para apresentar resposta à acusação

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) contra um médico em Goiânia suspeito de homicídio culposo de uma paciente idosa. Em movimentação, nesta terça (3), o juiz André Reis Lacerda, da 10ª Vara Criminal da capital, determinou a citação do investigado no prazo de dez dias para apresentar resposta à acusação.
De acordo com a promotoria, a idosa de 62 anos foi submetida a cirurgia plástica sem que reunisse condições clínicas para o procedimento. Ainda na denúncia, o promotor Daniel Roberto Dias do Amaral sustenta que o médico agiu com imperícia e negligência, provocando a morte da idosa no dia 19 de abril deste ano, em Goiânia. Diz também que o médico deixou de prestar socorro.
Segundo os autos, a vítima procurou o denunciado no Hospital Goiânia Leste para realizar uma cirurgia estética. Após a consulta e realizados os exames solicitados pelo médico, constatou-se que a mulher era pré-diabética, hipertensa e usava hormônio tiroidiano. Ainda assim, e, de acordo com o promotor, desconsiderando o risco, o médico fez a cirurgia.