APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Loja de revenda passa veículo para frente, mas deixa dono sem nenhum centavo em Anapólis

Dono do veículo descobriu que havia sido vítima de apropriação indébita ao pedir notícias do carro à loja de revenda

Uma loja de revenda de veículos está sendo investigada por supostamente passar um carro adiante e deixar o dono sem um único centavo, em Anápolis. Na última quinta-feira (4), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis conseguiu recuperar o Corolla branco, que estava circulando pelas ruas da cidade.

O relato da 3ª Companhia Regional da Polícia Militar é o de que a vítima deixou o veículo para ser vendido em consignação na loja de revendas “Leandro e Leonardo”, conforme contrato firmado entre ambos no mês de setembro de 2025.

No entanto, no dia 2 de dezembro, ao procurar saber se o seu automóvel havia sido negociado, o dono foi informado de que havia sido vendido, embora ele não tivesse recebido dinheiro algum. Foi então que procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência.

Na quinta, durante patrulhamento, o CPE de Anápolis localizou o carro, sobre o qual havia registro de apropriação indébita. O motorista foi levado para delegacia.

Caso parecido em Goiânia

Um caso parecido aconteceu em Goiânia em fevereiro de 2025, mas envolvendo imóveis.

A Polícia Civil prendeu a corretora de imóveis Anna Paula Rodrigues Souza, suspeita de estelionato e fraudes que causaram um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões. Ela é investigada por mais de 25 inquéritos policiais pelos crimes de apropriação indébita, estelionato e falsificação de documentos.

De acordo com as investigações, Anna Paula se apropriava de aluguéis repassados à imobiliária por locatários e vendia imóveis sem autorização dos reais proprietários. Ela também pegava o dinheiro repassado pelos compradores, sem realizar a transferência de propriedade.