ASSÉDIO

Loja do DF pede que mulheres façam entrevista de emprego com vestido e decote

Um loja de produtos para computador em Brasília pede que mulheres façam entrevista de emprego…

Um loja de produtos para computador em Brasília pede que mulheres façam entrevista de emprego com vestido curto e decote. O caso foi divulgado nas redes sociais por uma candidata.

“Preciso de uma pessoa que não se importa em trabalhar com vestido e decote. A maioria do público é homem e uma mulher atraente e carismática atrai muito os clientes. Só vou chamar para entrevista pessoas que realmente me interessante”, replicou a demanda da empresa localizada na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Ao portal Metrópoles, Noemi Cristiani Cavalcante, 22 anos, disse que está desempregada e tem dois filhos. Ela viu o anúncio em um site.

“Falava que seria para secretária, com salário de R$ 1,5 mil, mas não tinha especificação nenhuma”, revela. Segundo ela, por ter atuado como atendente de padaria e vendedora, imaginou que se encaixaria no cargo e mandou uma mensagem dizendo que encaminharia o currículo.

“Foi aí que me responderam já com um texto enorme falando que precisavam de uma mulher atraente. Pediram nome, Instagram pessoal, foto do corpo e do rosto”, disse ao Metrópoles.

O site não conseguiu confirmar se o assédio partiu do proprietário da empresa ou de algum funcionário.