Mãe da jovem com suspeita de intoxicação por metanol afirma que a filha teve dores no abdómen
Segundo a mãe, a jovem começou a sentir dores, recebeu atendimento em um posto de saúde e foi para casa, mas não melhorou

A mãe da jovem de 25 anos, que está com suspeita de intoxicação por metanol, afirmou que a menina sentiu dores na barriga, no peito e nas costas. A família mora em Itapaci e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela está entubada em estado grave na UTI do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
Segundo a mãe, ela começou a sentir as dores, recebeu atendimento em um posto de saúde e foi para casa, mas não melhorou.
“Ela sentia dor no pé da barriga, dor nas costas e debaixo do peito. Aí eu a levei para o posto de saúde e trouxe de volta. Nós entramos em contato com eles para dizer que a menina tinha piorado de novo. Ela chegou em casa, já começou a vomitar o remédio que eles aplicaram nela”, contou a mãe em entrevista à TV Anhanguera.
De acordo com a SES, a jovem é obesa, tem diabetes e foi internada com quadro de insuficiência respiratória que evoluiu para uma insuficiência renal.
Segundo Fábio Mendanha Castilho, delegado responsável pelo caso, os recipientes de bebida que a jovem teria bebido foram identificados na casa da mãe dela.