Mãe é investigada por dar drogas e álcool aos filhos e usá-los como entregadores em Anápolis
Os menores eram agredidos e viviam em ambiente insalubre

Uma mulher de 33 anos, mãe de cinco filhos com idades entre 10 e 17 anos, foi presa nesta segunda-feira (18), suspeita de agredir, maltratar e oferecer drogas e bebidas alcoólicas às crianças e adolescentes. Além disso, ela ainda permitia que os menores fossem usados como entregadores de entorpecentes. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis.
A investigação, iniciada a partir de uma denúncia anônima, apontou que os filhos da acusada eram vítimas de agressões físicas constantes e viviam em condições degradantes. Segundo a polícia, a mãe mantinha os menores em ambiente insalubre, em situação de abandono e submetidos a torturas psicológicas.
Além dos maus-tratos, a mulher fornecia bebidas alcoólicas e drogas aos filhos, chegando a embriagá-los propositalmente. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, mesmo após ter sido ouvida na delegacia, a mulher voltou para casa e agrediu violentamente uma das crianças, atirando um celular contra o rosto dela. Para ocultar a agressão, deixou de levar a vítima para prestar depoimento.
A polícia também apurou que um dos adolescentes, ainda menor de idade, era obrigado pela mãe a atuar como “entregador” de drogas para traficantes da região.
Diante das provas reunidas, a Justiça determinou a prisão preventiva em regime de urgência. A mulher permanece à disposição do Poder Judiciário. Ela deve responder por maus-tratos, abandono de incapaz, lesão corporal, corrupção de menores e fornecimento de entorpecentes. As penas dos crimes, somadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão.
A DPCA reforça que denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (62) 98595-6560 (WhatsApp) ou (62) 3328-2721.
LEIA TAMBÉM: