Mãe entrega para polícia o filho acusado de matar a esposa, em Planaltina
Após mais de um mês foragido, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender Glaycon Fernandes…

Após mais de um mês foragido, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender Glaycon Fernandes da Silva suspeito de matar a esposa a golpes de facão, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2025 e foi descoberto após a mãe do investigado acionar a Polícia Militar ao receber uma ligação do filho, que confessou o feminicídio. Zelande Borges Silva, de 38 anos, foi atingida por cerca de sete vezes na cabeça. O homem, de 29 anos, foi preso na terça-feira (7), em Formosa, a cerca de 65 km do local.
De acordo com a apuração do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Planaltina, o casal morava juntos em um casa no Setor Itapuã I e tinham um relacionamento marcado por brigas e agressões. O suspeito já havia sido denunciado por agressões físicas e verbais contra Zelande e um dos filhos dela. Na época, ele fugiue foi localizado uma semana depois, no município de Formosa.
Na data do feminídio, os dois tiveram mais uma discussão até que Glaycon pegou um facão e atingiu a cabeça da esposa sete vezes. A violência foi tamanha que a arma chegou a quebrar durante o ataque.
Logo após o crime, o homem ligou para a mãe e afirmou que havia feito ” uma besteira” e pediu ajuda para fugir. A mãe acionou a Polícia Militar, que foi até a residência do casal. O local estava trancado por fora, e, com autorização dela, os policiais arrombaram a porta e encontraram Zelande já sem vida no chão da casa.
A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois, liberado para sepultamento.
Mesmo sem a ajuda da mãe, o suspeito conseguiu se esconder em Formosa até ser localizado e preso. Ele foi levado para delegacia e segue à disposição da Justiça. O caso continua sob investigação.