BARRIGA SOLIDÁRIA

Maquiadora gera filhos para amigas que não podem engravidar, em Goiânia

Última gravidez da maquiadora como barriga solidária foi em 2021

A maquiadora Luciene Alves de Melo, de 38 anos, escolheu ser barriga solidária para duas amigas que não podem engravidar, em Goiânia. Essa é a segunda gravidez como barriga solidária de Luciene. As mulheres realizaram um contrato registrado no cartório para assegurar ambas as partes.

A barriga solidária é mãe de um jovem, de 18 anos, e disse que se sente abençoada por ajudar as amigas a realizarem o sonho da maternidade. “Tenho um filho de 18 anos e sei como é maravilhoso ser mãe. Gerar filhos para essas duas amigas, que não podem engravidar, é meu presente para elas”, relatou.

Além da segunda gravidez como barriga solidária, Luciene também doa sangue a cada três meses e está cadastrada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A maquiadora também fez doação de óvulos para uma clínica de reprodução humana, em São Paulo.

Luciane está no oitavo mês de gestação e mostra nas redes sociais a sua rotina como barriga solidária. A última gravidez da maquiadora como barriga solidária foi em 2021. O bebê nasceu em abril de 2022 e a mãe dele também tem outro filho por barriga solidária. No caso, a criança foi gerada pela sobrinha.

“Sou grata a Deus por essa oportunidade, de ser saudável e gerar filhos, pois muitos dariam tudo para ter um bebê. A gente tem que usar o que Deus nos concedeu e ajudar enquanto a gente pode, eu acho que às vezes a gente devia parar para sonhar o sonho do outro. Muitos não têm noção da alegria das mães com seus filhos. É muito lindo”, destaca Luciene.

Vale destacar que para ser barriga solidária é necessário ter um filho vivo, passar por avaliação psicológica e psiquiátrica.