“Me ajuda”: homem morre prensado em elevador no DF
Vítima, Benedito Fernando de Araújo Souza, tinha 46 anos

Na manhã desta terça-feira (19/8) um homem morreu enquanto realizava manutenção em um elevador no Distrito Federal. O acidente aconteceu no Condomínio Allegro, na QNN 27, em Ceilândia. A vítima, identificada como Benedito Fernando de Araújo Souza, 46 anos, ficou prensada entre o elevador e a parede, não resistindo aos ferimentos.
- Trabalhador tem pernas esmagadas durante manutenção de elevador em Goiânia; leia
“Escutamos uma pessoa gritando ‘me ajuda, socorro’. Fiquei desesperada e liguei para portaria central vir ajudar, mas quando eles chegaram, já tinha parado de gritar”, relatou uma moradora ao Metrópoles.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe foi acionada rapidamente, mas ao chegar ao local, o homem já estava sem vida. A Polícia Civil, por sua vez, informou que Benedito era funcionário da empresa Atlas Schindler, responsável pela manutenção do equipamento, e que investiga a dinâmica do acidente.
- Trabalhador morre após ser prensado por elevador de grãos em Morrinhos
Ainda de acordo com moradores, Benedito estava acompanhado de outros dois colegas de trabalho, que não sofreram ferimentos. Um morador relatou à TV Globo o momento do incidente, destacando que os gritos de socorro foram ouvidos por todos no condomínio.
A Atlas Schindler divulgou nota lamentando o ocorrido: “É com profundo pesar que a empresa comunica o falecimento de um integrante de seu quadro de colaboradores, na manhã desta terça-feira (19), em um edifício residencial em Brasília/DF. A companhia se solidariza com parentes e amigos e, neste momento, tem como prioridade prestar todo o apoio necessário à família. Destaca que presta toda assistência ao condomínio e colabora com as investigações em curso. Mais uma vez, reforça sinceras condolências à família.
O caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, e autoridades seguem no local para perícia e retirada do corpo.
- Homem cai de fosso de elevador e morre, em Goiânia