Pandemia

Média móvel de casos de Covid-19 apresenta tendência de crescimento, em Aparecida

A cidade registra 164 novos casos da infecção nas últimas 24 horas e está com a média móvel de casos em 196,14 confirmações diárias

Média móvel de novos casos em Aparecida volta a ter tendência de crescimento após estabilidade no mês de abril. De acordo com cálculos feitos pelo Mais Goiás a partir do acompanhamento diário dos boletins epidemiológicos do município, a variação do índice foi superior a 15% em relação à indicação de 14 dias atrás.

Aparecida registrou 164 novos casos da infecção nas últimas 24 horas e está com a média móvel de casos em 196,14 confirmações diárias da doença. O Mais Goiás noticiou que o índice atingiu 200 novas detecções diárias da doença no último fim de semana. Apesar do decréscimo em relação ao dia anterior, a curva apresenta tendência de crescimento no município.

Média móvel de óbitos continua estável na cidade e está em 8,5 mortes diárias. Nas últimas 24 horas, Aparecida registrou 9 mortes por complicações da doença. Ao Mais Goiás, o secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães afirmou que o número de óbitos diários deve cair a partir da segunda quinzena deste mês, mas até agora a curva de média móvel de óbitos não apresentou tendência de queda.

O município registra 1076 mortes por complicações da infecção até agora. Apenas neste mês, 144 pessoas perderam a vida na luta contra a Covid-19, em Aparecida. O mês de março foi o período mais mortífero da pandemia na cidade, com 239 mortes. O secretário de saúde do município alega que o mês de abril não vai repetir a marca do último mês.

Acompanhe a curva de novos casos e óbitos pela doença em Aparecida: