Menino de 10 anos leva choque ao encostar em poste de iluminação em Anápolis
Equatorial confirmou que o poste estava energizado com voltagem considerada perigosa

Um menino de 10 anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação pública no Parque Ipiranga, em Anápolis, na noite de terça-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 22h, em frente a um restaurante onde a família comemorava o aniversário da criança.
Segundo testemunhas, o pai estava se despedindo e preparando para deixar o local quando ouviu um grito e encontrou o filho grudado ao poste. Ele conseguiu afastar o menino com um empurrão. Uma equipe da Equatorial Energia que passava pelo local foi acionada e, com o uso de um multímetro, confirmou que o poste estava energizado com uma voltagem de 117 volts (nível considerado perigoso).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a criança, consciente, para a UPA Pediátrica. O estado de saúde do menino não foi divulgado.
Em nota, a Equatorial Energia lamentou o ocorrido e informou que, apesar de ter constatado a falha elétrica, a responsabilidade pela manutenção do poste é da Prefeitura de Anápolis, por se tratar de iluminação pública.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Anápolis, afirmou que acompanha o caso com atenção e que equipes técnicas foram acionadas para vistoriar toda a rede de iluminação do Parque Ipiranga. “Um procedimento de apuração será instaurado para identificar responsabilidades e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer“, diz a nota oficial.
Nota completa Prefeitura de Anápolis
A Prefeitura de Anápolis informa que está acompanhando com atenção o incidente ocorrido na noite desta terça-feira (5) no Parque Ipiranga, envolvendo uma criança que teria sofrido descarga elétrica.
Equipes técnicas foram acionadas para vistoriar toda a rede de iluminação do local e garantir a segurança dos frequentadores. Um procedimento de apuração será instaurado para identificar responsabilidades e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
A administração municipal presta total apoio à família e reafirma seu compromisso com a segurança dos espaços públicos.
Leia também:
- Goiás é líder em acidentes com choques elétricos no Centro-Oeste; veja dados
- Goiânia: Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em obra