Menino de 10 anos morre eletrocutado em fio caído em rua de Anápolis
Um menino de 10 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (19/9) após encostar em…

Um menino de 10 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (19/9) após encostar em um fio de telefonia e sofrer uma descarga elétrica na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, em Anápolis. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida no local.
Segundo informações dos militares, o corpo estava próximo a um poste de energia. Os militares tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. A área foi isolada após o ocorrido.
LEIA MAIS
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. A companhia também afirmou que, assim que acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou uma equipe ao local para o atendimento. “Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública”.
O prefeito da cidade, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela morte da criança. Em texto divulgado, ele pontuou que havia encontrado o menino no início do mês, durante a abertura da Semana da Pátria, e confortou a família e toda a comunidade escolar.
O menino era aluno da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva que, por meio das redes sociais, comunicou o falecimento do estudante do 4º ano. “A Escola Rosevir se une em oração e sentimentos”, lamentou a gestão.
Nota Equatorial
“A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.
Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.
A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias”.
RELEMBRE