Menino foge pela janela de hospital em Porangatu
Adolescente foi encontrado pelo Conselho Tutelar à caminho de lagoa. Portão do hospital estava aberto

Um garoto, de 12 anos, foi resgatado depois de fugir de um hospital pela janela, em Porangatu. Conforme informado pelo Conselho Tutelar do município, o adolescente possui patologias psiquiátricas, como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).
LEIA TAMBÉM
- Cadeirante foge da Santa Casa de Goiânia e vai para o Hugol em busca de cirurgia
- Morre cadeirante que fugiu da Santa Casa de Goiânia e foi para o Hugol por cirurgia
Depois de passar pela abertura, o paciente conseguiu deixar a unidade de saúde municipal pelo portão, que estava com o cadeado aberto, de acordo com a conselheira Téo Oliveira, responsável por divulgar o caso nas redes sociais. A fuga ocorreu na última quinta-feira, 19.
- Detento com coronavírus foge pela janela de hospital, em Aparecida de Goiânia
- Caminhoneiro com coronavírus foge de hospital em Goiânia
Já na rua, o garoto teria ido em direção a um supermercado da região, sendo avistado por um morador que entrou em contato com o Conselho Tutelar. Ao tomar conhecimento da fuga, o órgão acionou a Polícia Militar (PM) para auxiliar nas buscas.
“Quando chegamos no mercado, ele já não estava. Ele já estava em destino à Lagoa Grande. Fomos imediatamente para lá, foi onde encontrei ele. Na hora que ele me viu, foi me dandos os bracinhos e já peguei ele”, conta Téa em vídeo publicado no Instagram.
Conforme a conselheira, ao saber que voltaria para o hospital, o adolescente se mostrou contra, pedindo para que o levassem para casa. Segundo Téo, o garoto precisa ficar internado devido às doenças de natureza mental.
“Pode ser que aconteça alguma coisa com ele, como se afogar na lagoa ou uma pessoa fazer uma maldade com ele. Ele é apenas uma criança, só tem 12 anos de idade. Ele precisa ser mantido dentro do hospital, com todos os aparatos necessários”, concluiu.
O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porangatu para que se posicionasse sobre a fuga da unidade de saúde, mas não obteve retorno.