Premiada

Mesmo em meio a dificuldades, Enel recebe prêmio de transparência

Mesmo sendo alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Goiás…

Mesmo sendo alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a Enel Brasil recebeu o prêmio Empresa Pró-Ética, certificado Controladoria-Geral da União (CGU). A premiação foi entregue a 26 empresas que, de acordo com o órgão, seguem práticas de combate a fraudes e corrupção, com base na Lei Anticorrupção.

O prêmio é resultado de uma parceria da CGU e do Instituto Ethos. Criado em 2010, é pioneiro na América Latina e tem o objetivo de valorizar a participação ativa do setor privado no enfrentamento à corrupção é um dos motivos para fomentar novas práticas.

CPI da Enel

Os serviços e investimentos da empresa são questionados pela CPI desde o mês de fevereiro. Os parlamentares querem saber se a Enel tem cumprido o contrato firmado com o estado de Goiás.

Na última segunda-feira (16), o parecer de conclusão dos trabalhos foi apresentado na Alego. Nele, o deputado Cairo Salim (Pros), pediu a “imediata implantação de um escritório de crise da Aneel no Estado até a solução completa do problema de energia”. O documento ainda não foi aprovado, pois o deputado Chico KGL (DEM) pediu vistas.