Monitorado por tornozeleira invade casa da mãe e é preso em flagrante em Goiânia
Suspeito é reincidente em descumprir medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha

Policiais penais da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime) prenderam um homem monitorado por tornozeleira eletrônica na manhã desta terça-feira (3). Detido em flagrante, o indivíduo de 30 anos descumpriu medida protetiva e invadiu a residência da mãe dele, no Jardim Itaipu, região Sudoeste de Goiânia, e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o suspeito é reincidente em descumprir medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. Nesta terça, ele pulou o muro da casa da vítima, de 48 anos, por volta das 8h. A mulher estava só e ligou para a Polícia Penal, que a orientou a se trancar na residência até a chegada dos agentes. Uma equipe da Polícia Militar (PM) auxiliou na prisão.
“Tentamos contato com o cidadão, cujo equipamento de monitoração eletrônica estava desligado (sem bateria). Ele não atendeu ao telefone. Fizemos um deslocamento em tempo recorde”, revela o coordenador da Sime, Regismar Souza.
Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito pulou o muro da casa e fugiu, mas foi encontrado em um ponto de ônibus. “Ele foi abordado no momento em que estava tentando pegar um ônibus”, conta Regismar. Ele foi encaminhado junto com a mãe à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem).
No momento, o suspeito, que não teve o nome divulgado, aguarda pela audiência de custódia. O crime que gerou a medida protetiva não foi revelado.