DENÚNCIA

Moradores de Trindade estão há mais de três dias sem coleta de lixo

Prefeitura afirma que situação foi regularizada, mas ainda não há confirmação das moradoras

Moradores de Trindade procuraram o Mais Goiás para denunciar o acúmulo de lixo nas calçadas e lixeiras devido à falha no serviço de coleta do município há, pelo menos, três dias. Cidadãs relatam que, há dias, falta o serviço nos setores Jardim Decolores, Vieira e Bela Vista. Em nota nesta quinta-feira (4), a prefeitura disse que, após notificação, as empresas contratadas voltaram a cumprir as obrigações contratuais e a situação foi regularizada, o que não foi confirmado até o momento.

A técnica em enfermagem Cristielle Pereira de Souza foi uma das pessoas a denunciar o caso ao Mais Goiás. Ela fez registros da situação no Jardim Decolores, setor Bela Vista, Vieira e Garavelo e garante que, até o momento, o serviço não foi normalizado

Segundo ela, “a prefeitura sempre relata que está trocando a empresa que faz a coleta e logo será normalizado. Contudo, só é normalizado quando começamos a cobrar e vamos atrás”. Ela afirma que o lixo acumulado gera mal cheiro, além de “bichos do lixo” entrando dentro das casas. “Pagamos a coleta e não é barato”, cobra.

Também técnica em enfermagem, Cristina Pereira de Souza é moradora do Jardim Decolores. “Tem mais de três dias o problema. Na minha casa tem lixo de mais de uma semana.” Segundo ela, quando a empresa passa, pela quantidade de lixo, eles não conseguem recolher tudo. “A rua está coberta de lixo. Minha lixeira está coberta, tenho que colocar no chão.”

Secretária do lar, Selma Aparecida afirma que, por ser época de chuva, a situação é ainda pior. “Quando recolhe, não recolhe tudo. Os cachorros rasgam, o lixo velho fica com mal cheiro, tem coró… É muito transtorno.” As moradoras revelam que esta é a terceira vez que a situção acontece esse ano.

Nota da prefeitura de Trindade:

“A Prefeitura Municipal de Trindade informa que, após notificação formal, as empresas contratadas para os serviços de coleta e varrição — GN Nordeste e Ágil Soluções — voltaram a cumprir as obrigações contratuais. Com isso, os serviços foram regularizados e já estão plenamente retomados em todo o município.

A gestão municipal se mantém firme em permanente cobrança e fiscalização, a fim de garantir que a prestação de serviços essenciais ocorra de forma contínua, eficiente e sem percalços, como determina o interesse público.

A Prefeitura de Trindade reafirma o compromisso inegociável com a qualidade dos serviços públicos, com a proteção da saúde coletiva e com o bem-estar da população. A administração segue com responsabilidade, rigor e transparência para assegurar que os serviços urbanos atendam com excelência às necessidades dos moradores.

LEIA TAMBÉM:

Avanço de frente fria coloca todas as cidades de Goiás sob alerta de tempestade nesta quarta (4/12)