Morre ex-deputado estadual Osmar Xerxis Cabral aos 86 anos
Enterro será no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, às 20h

Morreu, nesta manhã de quarta-feira (25), o ex-deputado estadual Osmar Xerxis Cabral, aos 86 anos. A informação foi confirmada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamento que também revelou que ele faleceu de causas naturais. Não foram divulgados o local e horário do velório. O enterro, contudo, deve ocorrer às 20h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Osmar foi deputado estadual de 1971 a 1975 e suplente de parlamentar de 1987 a 1991, assumindo temporariamente no primeiro ano e sendo efetivado em 1989. Ele também atuou como secretário de Estado do Interior e Justiça de Goiás (1971 a 1974) e foi conselheiro e primeiro presidente do Conselho de Contas dos Municípios (hoje Tribunal de Contas dos Municípios) em 1977.
Xerxis também foi Procurador-Geral e Procurador-Geral de Justiça de Goiás, além de ter passado por outras pastas estaduais. Osmar nasceu em Rio Verde, em 19 de janeiro de 1937. Ele era formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e foi casado com Maria Gilda. Ele deixou quatro filhos. São eles: Marcelo, Maria Cláudia, Rogério e Rodrigo.
No Instagram, a neta de Osmar, Giovanna Cabral publicou: “Só sei dizer que você vai fazer falta aqui. Te amo. Descanse em paz vô.”