PERDA

Morre Felipão, um dos grandes nomes do basquete goiano

Armando Felipe Simões de Carvalho partiu aos 76 anos

O ex-jogador e técnico do basquete goiano, Armando Felipe Simões de Carvalho, mais conhecido como Felipão, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em Goiânia. Ele enfrentava uma luta contra parkinson e alzheimer. O atleta partiu aos 76 anos e deixou sete filhos, netos e esposa.

Felipão nasceu no dia 25 de novembro de 1946, no Rio de Janeiro, e morava em Goiás há mais de 50 anos. Em 1972, o ex-jogador atuou na “época de ouro” do basquete goiano. Nas quadras, Felipão foi pivô e disputava torneios locais e nacionais com equipes, como Vila Nova, Jaó, Jóquei Clube de Goiás e Ajax.

Felipão também conquistou o título do Brasileiro para a seleção do basquete goiano. O ex-jogador se tornou professor de escolinhas em Goiânia e trabalhou em projetos da antiga Fundação Estadual de Esportes. Além disso, ainda dava aulas em clubes da capital e nos colégios Ávila e Prevest.

José Henrique Brandão, amigo e professor de basquete, disse que Felipão deixa um legado e merece todas as homenagens e reconhecimento. O velório acontecerá no Cemitério Jardim das Palmeiras, na sala 6, na tarde desta quinta-feira (7). Já o sepultamento será no Cemitério Santana, em Goiânia.