Motorista de ambulância mineira é autuado por embriaguez ao volante na BR-153, em Itumbiara
Um denunciante anônimo avisou à PRF quando o motorista da ambulância jogou uma lata de cerveja no leito da pista. Condutor transportava dois pacientes

Um homem de 29 anos de idade, condutor de uma ambulância vinculada ao município de Prata (MG), foi autuado na tarde de quarta-feira (16), na BR-153, em Itumbiara (GO), por dirigir alcoolizado enquanto transportava dois pacientes. O motorista saiu do interior mineiro, a 300 quilômetros de Aparecida de Goiânia, com destino a uma casa de recuperação no município goiano. Um denunciante anônimo avisou a PRF quando o condutor lançou uma lata de cerveja no leito da pista.
Pouco tempo depois, o motorista foi parado por agentes da polícia na Unidade Operacional em Itumbiara e ao ser fiscalizado, foi reprovado no teste de alcoolemia com teor alcoólico de 0,29 mg/l. Por não ser habilitado para conduzir veículo de emergência e estar alcoolizado, ele foi autuado e o veículo foi retido. A prefeitura da cidade mineira foi comunicada pela PRF e outro motorista, habilitado e não alcoolizado, deu prosseguimento à viagem.
Outro lado
Um funcionário do gabinete do prefeito de Prata (MG) conversou com o Mais Goiás na manhã de quinta-feira (17) e informou que a ambulância estava voltando de Goiânia (GO) para a cidade mineira. O servidor complementou que o motorista havia sim ingerido bebida alcoólica no dia anterior, dia 15, e foi parado na viagem de volta a Minas Gerais.
Inclusive, o prefeito da cidade e o secretário municipal de Saúde estão reunidos neste momento para tratar do ocorrido e decidir pela abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o motorista, que não teve o nome revelado.