Motorista de carreta é preso por dirigir embriagado na BR-060
Motorista perderá sete pontos na carteira e pagará multa de R$ 2.934,70

Um motorista, de 49 anos, foi preso por dirigir embriagado uma carreta na BR-060, nesta segunda-feira (15), próximo a Anápolis, em Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação recebeu uma denúncia dizendo que o homem estava conduzindo o veículo em zigue-zague pela pista.
Após a PRF identificar a carreta foi realizado um teste de bafômetro no suspeito que constatou o teor de 1,31 mg/l, valor considerado quatro vezes acima do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante, conforme o Código Brasileiro de Trânsito.
Aos agentes, o motorista disse que havia bebido algumas cervejas enquanto almoçava e que depois seguiria seu percurso de volta à Goiânia. O homem foi preso pelos policiais rodoviários federais e conduzido à Central de Flagrantes em Anápolis.
A infração originada da Lei Seca diz que, seja por recusar-se a testes ou seja quando o resultado for positivo, o motorista perderá sete pontos na carteira, pagará uma multa de R$ 2.934,70 e terá a carteira suspensa por 12 meses, além de ter que fazer um curso de reciclagem.