COLISÃO

Motorista de ônibus avança sinal de “PARE” e atinge motociclista, em Rio Verde

O condutor do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ele não estava alcoolizado. Motociclista sofreu escoriações

Uma mulher de 24 anos ficou ferida após ser atingida por um ônibus que avançou o sinal de “PARE” em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O acidente aconteceu no sábado (1º) no cruzamento da Rua Paraná com a Rua das Chácaras. O motorista do ônibus foi quem acionou a Polícia Militar e os socorristas. A condutora da moto sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhada para o hospital.

Segundo a Polícia Militar, o ônibus, conduzido por um homem de 47 anos, avançou a sinalização de “PARE” ao atravessar a Rua das Chácaras, que é via preferencial. A motocicleta Honda/Biz trafegava na via correta e foi atingida na lateral. Com o impacto, os dois veículos ficaram danificados.

A motociclista sofreu arranhões pelo corpo e escoriações nos braços e pernas, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levada ao Hospital Municipal Universitário, onde recebeu atendimento médico e segue com a recuperação em casa.

O condutor do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ele não estava alcoolizado.

Motorista de ônibus avança sinal de “PARE” e atinge motociclista, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

De acordo com a Polícia, houve infração ao art. 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por não parar no sinal de “PARE”, e art. 186, inciso II do CTB, por não dar preferência a veículos na via principal.

Após o registro da ocorrência, os dois veículos foram liberados. O motorista do ônibus foi notificado e multado.

Leia mais: