TRÂNSITO

Motorista embriagado bate em caminhão de lixo, em Jataí

Homem de 59 anos foi flagrado com alto teor alcoólico após acidente no setor Jacutinga. Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro

Um motorista de 59 anos foi encaminhado para a delegacia após bater em um caminhão de coleta de lixo, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O acidente foi registrado na tarde de segunda-feira (29) pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncia anônima. Diversas latas de cerveja foram encontradas dentro do carro do acusado, que sofreu escoriações, mas não se feriu gravemente.

Testemunhas relataram aos guardas que o homem andava em zigue-zague em diversas vias da cidade, porém, quando chegou à rua Rio Doce, no setor Jacutinga, tentou ultrapassar o caminhão da coleta de lixo, mas atingiu a lateral do veículo. O homem tentou fugir e foi contido por outros motoristas até a chegada das autoridades.

Detido, ele foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde passou pelo teste do bafômetro. O resultado apontou 0,82 mg/L de álcool no sangue, índice acima do limite estabelecido por lei que é de 0,34 mg/L.

O homem recebeu atendimento médico, foi autuado por embriaguez ao volante e encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e segue à disposição da Justiça.

Diversas latas de cerveja foram encontradas dentro do carro (Foto: Divulgação/GCM Jataí)

Embriaguez ao volante

Um motorista embriagado foi preso após provocar um acidente na BR-153, em Campinorte, que resultou na morte de oito pessoas, incluindo seis membros de uma mesma família. Ele dirigia uma caminhonete Hilux que bateu em um carro e lançou o veículo contra uma carreta, que ainda atingiu uma moto. O teste do bafômetro apontou 0,89 mg/L de álcool. O homem fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde responderá por embriaguez ao volante, homicídio culposo múltiplo e omissão de socorro.

LEIA MAIS: