ABANDONO

Mulher é presa por maus-tratos e abandono contra pai idoso em Goiânia

Vítima tinha recebido alta recente da UTI, após ser internado por falta de alimentação

Uma mulher, de 42 anos, foi presa por maus-tratos e abandono de incapaz contra o pai idoso no setor Castelo Branco, em Goiânia. A Polícia Civil informou que o idoso, de 76 anos, foi encontrado no chão, em meio a fezes e urina, e sem alimentação. O resgate ocorreu nesta quarta-feira (18).

A Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa de Goiânia (Deai) soube do caso por meio de uma denúncia anônima. Segundo o relato, a mulher não visitava o pai havia mais de um mês para prestar cuidados básicos como alimentação, banho e higiene pessoal.

Em depoimento, os vizinhos do idoso confirmaram que a mulher raramente visitava o pai. De acordo com eles, em algumas ocasiões a suspeita mandava marmita para o idoso se alimentar. No entanto, algumas porções de comida enviadas já estavam impróprias para o consumo.

A Polícia Civil ainda destacou que o cartão de benefícios do idoso estaria com a mulher e que a suspeita teria feito empréstimos por meio da conta da vítima. Além disso, as autoridades descobriram que o idoso tinha recebido alta recente da UTI, após ser internado por falta de alimentação.

A suspeita foi autuada por maus-tratos e abandono de incapaz. Caso condenada, pode pegar até oito anos de reclusão. A identidade da mulher não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.