CRUELDADE

Orizona: Suspeita de maus-tratos contra marido idoso e filho deficiente tem prisão mantida

Vítimas eram mantidas trancadas dentro de casa

A mulher de 64 anos presa na cidade de Orizona suspeita dos crimes de maus-tratos e cárcere privado contra o próprio marido idoso, de 72 anos e contra o filho deficiente teve a prisão mantida. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (1/9) pela Polícia Civil.

A prisão foi realizada na última sexta-feira (29/8). A ação teve início após os agentes receberem informações de que o marido da suspeita e o filho dela, de 30 anos, portador de paralisia cerebral, estavam sendo submetidos a maus-tratos e diversas situações de risco.

Durante depoimento à polícia, o idoso informou que a esposa mantém o portão da casa onde moram sempre trancado para que ele não saia do local. Ainda de acordo com o homem, ele é agredido constantemente, inclusive com pauladas e facadas. Conforme a polícia, a vítima tinha que repassar todo o valor de sua aposentadoria para a mulher.

Mulher foi encontrada enquanto tentava fugir por uma estrada de terra

Diante da situação, a polícia iniciou o trabalho de buscas e conseguiu localizar a suspeita em um veículo que seguia por uma estrada de terra. Ela foi presa e encaminhada até a delegacia.

Por conta da situação de vulnerabilidade apresentada pelas vítimas, a Autoridade Policial acionou a Assistência Social e a Secretaria de Saúde, que encaminharam o idoso e o filho para atendimento e acompanhamento médico.