TRAGÉDIA

Mulher morre atropelada por caminhão ao tentar socorrer vítima de outro acidente na GO-060

Lívia e a família estavam indo visitar amigos em São Luís de Montes Belos

Uma mulher de 41 anos morreu atropelada por um caminhão ao tentar socorrer uma vítima de outro acidente, na GO-060, em Firminópolis, na região central de Goiás. Lívia Porto nasceu em Goiânia, era funcionária pública e formada em Turismo. O acidente ocorreu no último sábado (13).

Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), houve um primeiro acidente que envolveu um carro que saiu da pista. Ao perceber a situação, Lívia parou o veículo dela no acostamento para prestar socorro.

A condutora do primeiro acidente foi socorrida e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retirou os cones da rodovia para fazer a manobra na pista. “Quando fez isso, veio um caminhão de leite vazio e, vendo a ambulância atravessada transversal à rodovia, ele invadiu a contramão para não bater nela. Ele também invadiu o acostamento do lado contrário e foi quando ele atropelou a senhora Lívia”, explicou o capitão Leomar Fernandes.

O noivo da funcionária pública, Lucas Santa Cruz, e a filha dela de 15 anos presenciaram o acidente. De acordo com o homem, o companheiro da condutora do primeiro acidente não prestou socorro à vítima. A identidade do casal não foi divulgada e, por isso, não foi possível obter um posicionamento deles.

O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no corpo. No entanto, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Lívia e a família estavam indo visitar amigos em São Luís de Montes Belos, a 120 km de Goiânia. “Ela era uma mãe espetacular, uma filha exemplar que todos os pais queriam ter”, ressaltou Lucas.