Fatalidade

Mulher morre após se afogar durante lazer no Lago Corumbá, em Luziânia

Local do acidente não havia salva-vidas e a vítima não usava colete

Uma mulher de 49 anos, moradora de Águas Claras, Distrito Federal, morreu na tarde desta segunda-feira (11) após se afogar durante um passeio com a família no Lago Corumbá, em Luziânia. Ela foi retirada da água por familiares, que iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), orientados pelo Corpo de Bombeiros até que equipe de resgate chegasse ao local.

De acordo com os militares, a vítima entrou na água e permaneceu por um longo período. Em determinado momento, familiares notaram que ela estava flutuando, imóvel, sem apresentar reação ou sinais de retorno à margem. Preocupados, retiraram-na do lago e perceberam que ela não estava respirando.

Os parentes ligaram imediatamente para o 5º Batalhão Bombeiro Militar de Luziânia e, por telefone, receberam foram orientados para realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe de resgate. Durante o procedimento, familiares disseram que a mulher expeliu uma grande quantidade de água.

Imagem da ocorrência
Familiares realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) antes da chegada do socorro (Divulgação CBMGO)

Assim que chegaram ao local, os socorristas iniciaram compressões torácicas, realizaram a intubação, administração de medicamentos e monitoramento prolongado. Apesar dos esforços, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e morreu.

Segundo testemunhas, o local onde a família estava não contava com salva-vidas e a mulher não utilizava equipamento de segurança no momento do incidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e realizar a necropsia para descobrir as causas exatas da morte.

A corporação reforçou a importância de manter uma vigilância constante de pessoas que estejam na água, especialmente em lagos, rios e represas, e orienta o uso de equipamentos de segurança para prevenir afogamentos.