NOITE AGITADA

Mulher tem parto de emergência dentro de carro de motorista de app, em Anápolis

Uma policial militar ajudou a realizar o parto de emergência de uma mulher de 33…

Uma policial militar ajudou a realizar o parto de emergência de uma mulher de 33 anos, na noite desta quarta-feira (19). O trabalho ocorreu dentro de um carro de um motorista de aplicativo, na cidade de Anápolis. Após o nascimento, a policial precisou ainda realizar uma massagem para ajudar a pequena recém-nascida a respirar melhor, o que salvou a vida da criança.

De acordo com a PM, a sargento Francielle estava em uma das viaturas que realizava um patrulhamento pela região do Residencial São Cristóvão quando, junto com ou demais militares, e percebeu que havia um veículo piscando o farol diversas vezes e foi até verificar ver o motivo.

Uma policial militar ajudou a realizar o parto emergencial de uma mulher dentro de um carro de um motorista de aplicativo, em Anápolis

Após o nascimento, policial precisou realizar uma massagem para ajudar recém-nascida a respirar (Foto: Divulgação/PM)

Chegando lá, o motorista disse que estava carregando uma passageira em trabalho de parto e não sabia o que fazer. De imediato, a policial entrou no veículo enquanto os outros militares acompanharam o carro com a viatura, abrindo caminho no trânsito para agilizar o trajeto até o hospital.

Apesar da ajuda dos agentes, a mãe não conseguiu aguentar até a unidade médica e deu a luz dentro do veículo, com o auxílio da policial. Assim que a menina nasceu, a sargento notou que ela não esboçava reação.

Com um pano, a policial conseguiu limpar a secreção da garganta da criança. Além de também realizar uma massagem para que a pequena menina, batizada de Gabriele Vitória, pudesse respirar.

Mãe e filha chegaram até a Santa Casa para realizarem todos os procedimentos médicos especializados depois do parto. Segundo a corporação, a mãe está em observação e passa bem. O pai, que também estava no carro com a esposa ficou muito emocionado e agradeceu o apoio dos policiais.