Na véspera do Natal, homem é preso por tentativa de furto à escola de Anápolis
Suspeito foi flagrado no interior da escola, enquanto tentava subtrair itens do local. Vigilante conteve a ação e chamou a polícia

Na tarde da última quarta-feira (24), véspera de Natal, um homem foi preso em flagrante por suspeita de tentar furtar objetos de uma unidade escolar de Anápolis. O crime foi frustrado graças à atuação de um vigilante da instituição, que conseguiu conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar (PMGO).
De acordo com informações do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) da região, responsável pelo atendimento da ocorrência, o homem foi flagrado no interior da escola, enquanto tentava subtrair itens do local. O vigilante da unidade reagiu e conseguiu evitar que o furto acontecesse.
SAIBA MAIS:
- Homem furta equipamento de colonoscopia de R$ 70 mil em área restrita de hospital em Goiânia
- Homem é preso após 15 anos de furto e afirma à Rotam que voltará ao crime após soltura
Ao chegarem ao local onde funciona a escola, os policiais abordaram o suspeito e realizaram sua prisão em flagrante. O homem foi conduzido até a delegacia. O caso foi registrado como tentativa de furto. Durante a abordagem, os agentes conseguiram recuperar os objetos que seriam levados pelo indivíduo.
Código penal
A tentativa de furto ocorre quando uma pessoa inicia a ação para cometer o crime de furto, mas não consegue executar o plano por fatores externos, como a intervenção de uma testemunha ou a chegada da polícia, como aconteceu no caso em Anápolis.
No Código Penal Brasileiro (CPB), a tentativa de furto é tratada no artigo 155, e a pena para quem é condenado por esse crime varia entre 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
LEIA TAMBÉM:
A pena pode ser reduzida em caso de tentativa, levando em conta a desistência voluntária ou a tentativa frustrada antes que o delito fosse consumado. A pena específica depende das circunstâncias do caso, incluindo a gravidade e os danos causados pela ação.