VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

‘Não vai conseguir viver sem mim’: homem é preso por ameaçar a ex em Trindade

Suspeito enviou mensagens para a ex-mulher afirmando que iria tirar a própria vida caso não reatassem o relacionamento

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem suspeito de cometer violência psicológica e descumprir medidas protetivas de urgência contra a ex-namorada, em Trindade. Segundo a corporação, a vítima recebia mensagens com ameaças desde o dia 10 de maio deste ano, após o fim do relacionamento que durou nove anos. O indivíduo também fazia chantagem emocional ao dizer que iria tirar a própria vida caso eles não reatassem. A prisão foi realizada na quarta-feira (6) durante a Operação Basta deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Conforme a investigação, após o término do namoro, a mulher decidiu passar uns dias na casa de uma amiga. O suspeito foi até a residência onde a vítima estava e passou a proferir ofensas. No dia seguinte, ele enviou mensagens para ela com súplicas, como “você não vai conseguir viver sem mim” e “eu vou matar”.

Em 12 de maio, o homem voltou a enviar novas mensagens afirmando: “Eu vou matar, nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida”, o que motivou a vítima a registrar um novo boletim de ocorrência na Deam de Trindade com relatos das constantes intimidações que vinha sofrendo por parte do suspeito. Mesmo após as medidas protetivas, o homem persistia nas ameaças. Diante da situação, a polícia representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar do investigado, medida aceita pelo Poder Judiciário.

O suspeito foi localizado e preso em casa, onde foram apreendidas 50 munições durante as buscas. Ele foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Ameaça à ex

Em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, um homem foi preso suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-mulher. Ele enviou mensagens e áudios com ameaças e conteúdo intimidatório, além de passar em frente à casa da vítima durante a madrugada com frequência. Em uma das mensagens, ele afirmou que ela “só ouviria os ‘pipocos’ chegando”, em referência ao uso de arma de fogo. O homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ameaça.

Em outro caso, um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ameaçar, perseguir e coagir psicologicamente a ex-namorada após o término do relacionamento. Ele criou perfis falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens para enviar ameaças, exigindo que a vítima reatasse o relacionamento, e compartilhou vídeos íntimos da vítima com familiares. Ele também enviou imagens de armas de fogo e deixou uma munição com o nome da vítima gravado na casa dela. O suspeito será indiciado pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e produção e divulgação de pornografia infantojuvenil.

Leia mais: