Neto que ameaçou avó para conseguir dinheiro da droga é preso em Goianésia
A idosa afirmou que os episódios eram frequentes, mas se intensificaram após a fuga do homem de uma clínica de reabilitação

Um homem foi preso na terça-feira (14), em Goianésia, suspeito de extorquir, ameaçar e praticar violência psicológica contra a própria avó para conseguir dinheiro para comprar drogas. De acordo com as investigações, a vítima relatou que o neto mantinha um histórico recorrente de violência, mas que a situação se agravou após o suspeito fugir de uma clínica de reabilitação. Ao longo do tempo, ele teria se apropriado da motocicleta da idosa e extorquido cerca de R$ 5 mil por meio de ameaças, incluindo a de incendiar o veículo.
Ao deixar a clínica, ele passou a procurar a avó durante a madrugada, exigindo dinheiro para a compra de drogas, mediante constantes intimidações. Na manhã desta terça-feira, a idosa entregou R$ 40 ao neto e, logo em seguida, procurou a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, o investigado já possui antecedentes criminais, inclusive condenação por crime cometido contra a mesma vítima, e estava em cumprimento de pena alternativa. Diante da reincidência, do descumprimento de medidas judiciais anteriores e do risco à integridade física e psicológica da vítima, foi solicitada a prisão preventiva.
O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado para os procedimentos legais.
Leia também:
- Pai faz bebê de 7 meses refém em Abadiânia e é baleado pela PM durante resgate
- Traficantes são presos após agredirem segurança em shopping de Goiânia