JULGAMENTO

Oferta de linha de pipa acaba em abuso e condenação em Jussara

Crime ocorreu em julho de 2025 após vítima ser abordada enquanto brincava na porta de casa. Réu está preso e não poderá recorrer em liberdade

A Justiça condenou Abdoral Sousa Cardoso a 11 anos, 4 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado, por abuso sexual cometido contra uma criança de 5 anos. Ele atraiu a vítima, que estava na porta de casa, ao oferecer uma linha de pipa a ela. O crime aconteceu em julho de 2025, em Jussara, região Noroeste de Goiás. A condenação foi divulgada nesta terça-feira (20).

Além da prisão, a sentença também determinou o pagamento de R$ 5 mil como reparação por danos causados à vítima. O homem está preso desde o dia 25 de julho de 2025 e, conforme decisão judicial, não terá o direito de recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Ana Roberta Ferreira Fávaro, no dia 21 de julho, a criança brincava em frente à própria casa, acompanhada de outras crianças, quando foi abordada por Abdoral. Ele se aproximou do grupo e afirmou que iria em casa buscar linhas de pipa para “presentear” os menores e assim, ganhar a confiança deles.

Minutos depois, o homem voltou ao local e ofereceu cola para pipa da vítima. Acreditando na promessa, a criança seguiu Abdoral de bicicleta até a casa dele, onde o abuso sexual foi praticado.

Homem abusa de criança de 5 anos após promessa de dar linha para pipa, em Jussara
Homem abusa de criança de 5 anos após promessa de dar linha para pipa, em Jussara (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após o crime, a vítima voltou para casa e contou aos familiares o que havia acontecido. O pai da criança chegou a confrontar o acusado, que negou as acusações e fugiu da cidade logo em seguida, permanecendo foragido por quatro dias.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito em Goiânia. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e permaneceu à disposição da Justiça desde então.

Leia mais: