Operação em Goiás mira esquema de golpes online e lavagem de dinheiro
Além de eletrônicos e cartões bancários de diversas bandeiras, agentes localizaram porções de cocaína e ecstasy durante buscas domiciliares

Cinco suspeitos de integrar uma rede de crimes cibernéticos foram alvo de uma operação que investiga golpes online e lavagem de dinheiro em Goiás. A ação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), na manhã desta quinta-feira (29). Buscas domiciliares foram feitas nos endereços ligados aos investigados, além do sequestro de bens avaliados em R$ 200 mil. Batizada de Nexo Digital, a operação mira crimes de fraude eletrônica em Goiânia, Senador Canedo e Itapaci.
Segundo a corporação, 11 mandados judiciais, sendo 6 de busca domiciliar e 5 de prisão foram cumpridos. Durante a ação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, documentos e valores relacionados às fraudes, além de bloquear contas bancárias suspeitas de movimentar recursos ilícitos.
Leia mais
- Político famoso no Maranhão é preso em apartamento de luxo em Goiânia
- Polícia investiga esquema de desvio e revenda de medicamentos do SUS em Aparecida

Foram apreendidos uma grande quantidade de cartões de crédito e débito de diferentes bandeiras e instituições financeiras, diversos smartphones utilizados na prática das fraudes eletrônicas, porções de pó branco aparentando ser cocaína e dezenas de comprimidos coloridos, característicos de ecstasy, além de aproximadamente R$ 200 mil em ativos relacionados ao grupo criminoso.
A operação segue em andamento e outros detalhes devem ser acrescentados ao longo do dia.
Leia também