Operação da PRF apreende canetas emagrecedoras e celulares avaliados em R$ 400 mil em Itumbiara
Em menos de uma semana, mais de 500 ampolas já foram interceptadas sendo transportadas de forma irregular

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de aparelhos celulares e canetas emagrecedoras que estavam sendo transportados de forma irregular na BR-153, em Itumbiara. A mercadoria estava em um veículo de passeio que havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, e tinha como destino a cidade de Goiânia.
Durante a abordagem, realizada nesta semana, os dois ocupantes do veículo apresentaram respostas diferentes sobre a viagem e isso fez com que os agentes aprofundassem a inspeção no automóvel. No porta-malas, foram encontradas ampolas de um medicamento de uso controlado, indicado para o tratamento de diabete e também utilizado para emagrecimento.
Diante da suspeita de que havia mais produtos irregulares, os agentes realizaram uma busca minuciosa e localizaram cerca de 104 ampolas da substância, além de 69 celulares, 24 relógios inteligentes, outros eletrônicos, cosméticos e bebidas. Parte da carga estava escondida em compartimentos ocultos no painel do carro.
Segundo os ocupantes do veículo, as mercadorias apreendidas estão avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil. O condutor e o passageiro, de 29 e 34 anos, foram encaminhados, juntamente com as mercadorias, à Delegacia da Polícia Federal em Goiânia. Eles poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando e contra a saúde pública.
Segunda apreensão em uma semana
De acordo com a PRF, em menos de uma semana, mais de 500 ampolas de medicamentos e 200 celulares foram interceptados sendo transportados de forma irregular. Na última quinta-feira (6/11), foram apreendidos mais de 100 celulares e quase 400 emagrecedoras na BR-153, em Morrinhos. O material era transportado em um veículo com placa de Goiás, abordado durante uma ação de fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços.