Os favoritos para ocupar as vagas de desembargador do Quinto Constitucional
OAB-GO escolheu listas sêxtuplas nesta sexta-feira (19)

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, entrega nesta segunda-feira (22) ao presidente do TJ-GO, Carlos Alberto França, as listas sêxtuplas de eleitos na última sexta-feira (19 de maio) para três vagas ao cargo de desembargador, destinadas ao Quinto Constitucional da advocacia.
Pela primeira vez na história, além de 45% dos nomes indicados serem de advogadas, elas também estão entre as mais votadas pelos conselheiros seccionais, ocupando as primeiras colocações nas três listas. A expectativa é de que o Poder Judiciário chegue aos três nomes por lista até o fim dessa semana e que o governador Ronaldo Caiado (UB) faça a escolha final já na próxima semana.
Juliana Diniz Prudente, ex-procuradora geral durante todo o primeiro governo de Caiado, e Breno Boss Caiado, primo do governador e advogado de carreira sólida, despontam como favoritos na primeira e segunda listas, respectivamente. A dúvida fica na terceira: a base governista aposta em Augusto Ventura; no Judiciário, a expectativa paira sobre o nome do advogado tributarista Alexandre Kafuri. Roberto Rodrigues, por sua vez, tem apoio do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB); Marcelino Galindo é tio do prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), e conta com apoio do deputado estadual do Cristiano Galindo (Solidariedade).
Na advocacia, o sentimento é um só: Rafael Lara Martins sai fortalecido dessa eleição do Quinto Constitucional. Desde que tomou posse, no ano passado, essa é a 4ª vez que indica listas de advogados para compor o TJ-GO, mostrando sua força política e poder de interlocução com o Judiciário e o Executivo. A oposição já avalia que o nome dele ganha força para além da política classista regional.