Pai interna filho de 19 anos em clínica como ‘castigo’ por não trabalhar, em Goiânia
O homem foi autuado por cárcere privado

Um homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (3) após internar o próprio filho, de 19 anos, à força em uma clínica de reabilitação sob a justificativa de aplicar um “castigo”. O motivo, segundo o pai, era o fato de o jovem não ter emprego e ficar pedindo dinheiro à família. O caso foi registrado como cárcere privado.
A investigação, conduzida pela 15ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia (1ª DRP), começou após a namorada da vítima registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento. Ela informou à polícia que recebeu mensagens do companheiro, nas quais ele pedia ajuda e afirmava que o próprio pai havia “armado contra ele”.
Os policiais localizaram o pai, que não apenas confirmou a localização do filho como admitiu tê-lo levado à clínica à força para ser “castigado” por seu comportamento. O jovem foi encontrado no estabelecimento e relatou aos agentes que foi medicado contra a vontade, levado para o local contra sua vontade e sofreu abusos durante o período que ficou internado.
Diante dos fatos, o pai foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado. O responsável pela clínica de reabilitação também foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.
Leia também:
- Adolescentes e idosos são resgatados de clínica clandestina em Luziânia com sinais de maus-tratos
- Preso em Goiânia por maus-tratos aos filhos, pai justifica: ‘Custosos e desobedientes’