Paraquedista que sofreu acidente em salto em Anápolis revela desejo de voltar a saltar
Karina Sampaio Silva sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico grave

A paraquedista Karina Sampaio Silva, de 35 anos, que sofreu um grave acidente durante um salto em Anápolis, a 55 km de Goiânia, apresentou melhora significativa no quadro de saúde e já revelou o desejo de voltar a saltar. A aluna de paraquedismo recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e seguirá para Brasília para continuar a recuperação junto à família.
Karina sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico grave durante o salto no último domingo (17) e precisou ser entubada no mesmo dia. Segundo o boletim médico, a paraquedista foi extubada na quinta-feira (21) e transferida para a enfermaria nesta sexta-feira (22), apresentando quadro consciente, estável e em boa evolução.
Allander Durigon, instrutor e presidente do clube de paraquedismo Skydive Cerrado, relatou que Karina já se mostrou preocupada com o instrutor que a acompanhava e manifestou vontade de terminar o curso e voltar a saltar. “Ela já acordou preocupada com o instrutor e disse que quer se recuperar logo para concluir o treinamento”, contou.
De acordo com a Skydive Cerrado, Karina estava na última etapa do curso de paraquedismo e tinha experiência em saltos anteriores. O acidente aconteceu quando ela aparentemente perdeu a consciência logo após deixar a aeronave, mas o paraquedas automático garantiu a abertura mesmo com a atleta desacordada.
O Corpo de Bombeiros Militar de Anápolis informou que a vítima estava desacordada no momento do resgate e apresentava fraturas e sangramento nasal. A equipe de resgate prestou atendimento imediato e transportou Karina até o Heana, onde recebeu cuidados especializados das equipes de Neurocirurgia e Cirurgia Geral.
A empresa responsável pela atividade destacou que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que a investigação sobre as causas do acidente ainda está em andamento. Karina continuará o tratamento em Brasília.