Paraquedista que sofreu acidente em Anápolis segue em estado grave
A paraquedista deu entrada no hospital desacordada, apresentando várias fraturas e um grave traumatismo craniano

A paraquedista Karina Sampaio Silva, de 35 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Ela sofreu um acidente durante um salto na tarde de domingo (17/8), região da Vila Formosa no mencionado município.
Segundo informações do hospital, a mulher chegou à unidade por volta das 18h27, levada por uma ambulância da empresa Skydive Cerrado. Ela deu entrada inconsciente, com diversas fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico grave.
Na sequência, Karina intubada e continua sob ventilação mecânica e sedação contínua, acompanhada pelas equipes de Neurocirurgia e Cirurgia Geral.
De acordo com a escola de paraquedismo, Karina já tinha experiência em saltos e estava na última etapa do treinamento, prestes a concluir o curso.
LEIA MAIS

Paraquedista foi encontrada inconsciente
O Corpo de Bombeiros Militar relatou que Karina estava desacordada no momento do resgate e apresentava politraumatismo com sangramento nasal. A Skydive Cerrado, empresa responsável pela atividade, acredita que a paraquedista teria perdido a consciência logo após deixar a aeronave.
O piloto identificou a situação e acionou a equipe de resgate em solo, que prestou atendimento imediato e transportou a vítima até o Heana. A empresa informou que ainda vai apurar as causas do acidente.
A direção destacou que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que os equipamentos utilizados contam com mecanismos automáticos de acionamento, o que garantiu a abertura do paraquedas mesmo com a atleta desacordada.
Leia na íntegra a nota do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA)
“O Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) informa que a paciente Karina Sampaio Silva, de 35 anos, foi admitida na unidade neste domingo, 17 de agosto de 2025, às 18h27, trazida por ambulância da empresa de paraquedismo após acidente durante salto.
A paciente apresenta quadro de politrauma, com traumatismo cranioencefálico grave. Foi entubada na chegada, encontra-se em ventilação mecânica e em estado grave. No momento, permanece sob uso de sedação contínua e acompanhamento das equipes de Neurocirurgia e Cirurgia Geral.”
LEIA TAMBÉM
Paraquedistas salta e não consegue acionar paraquedas, em Anápolis
Militar morre durante treinamento de paraquedismo do Exército em Mozarlândia